Sueli Alves dos Santos Oliveira , 44 anos e pastora, foi condenada a 15 anos de prisão pelo assassinato do marido, José Maria Vieira de Oliveira . Em setembro de 2022, a mulher envenenou o homem em Bela Vista de Goiás, região metropolitana de Goiânia.
O julgamento foi em júri popular durante esta terça-feira (3). De acordo com o g1, a vítima recorrerá da pena e quer menos tempo.
Pastora mata marido envenenado
De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), o crime foi motivado por dinheiro. O casal estava em processo de divórcio à época.
Na ocasião do crime, os dois discutiram e ela envenenou o marido. Depois, tentou simular um suicídio. Ela disse à polícia que não estava em casa quando o marido morreu e encontrara o corpo apenas na manhã seguinte. Ela própria comentou sobre suicídio.
Ela era beneficiária de um plano funerário do marido, feito pela própria pastora. O suicídio garantiria que ela mantivesse os benefícios.
O assassinato e envenenamento foi provado com provas e testemunhas. A pastora seguiu negando envolvimento no crime; ela tinha histórico de agressões contra o marido.
Sueli foi condenada a 15 anos de prisão por homicídio qualificado. Ela iniciará em regime fechado e deverá recorrer ainda em reclusão.