Padre Julio Lancellotti denuncia missionária da TV Canção Nova por ataques nas redes

Mulher se diz funcionária da emissora. Em nota, TV Canção Nova diz que "posicionamentos controversos de seus membros nas redes expressam manifestações pessoais"

Padre Júlio Lancellotti na Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Mooca, zona leste da capital
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil - 07/03/2023
Padre Júlio Lancellotti na Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Mooca, zona leste da capital

O padre Julio Lancellotti t em usado suas redes sociais para denunciar perfis que o atacam com notícias falsas e acusações graves. Um desses perfis é o de Angela Menezes , que se apresenta como missionária , produtora, roteirista e locutora da TV Canção Nova. Em publicação no Instagram na última segunda-feira (25), o sacerdote expôs os ataques que vem sofrendo da autointitulada cristã.

"Não conheço essa senhora que me ataca de maneira violenta. Nunca fiz qualquer referência a ela e a seus amigos. E ela, pra defender alguns deles, me ofende de maneira desumana", desabafou o religioso.


Após a publicação do sacerdote, vários dos seus seguidores começaram a deixar comentários de apoio e críticas à postura de Angela. Ela apagou a conta em seguida, segundo a revista Contigo!.

TV Canção Nova nega vínculo com missionária

Em nota, a TV Canção Nova explicou que Angela não faz parte do quadro de locutores e apresentadores da emissora. Além disso, afirmou que ela nunca  teve autorização para usar os equipamentos da empresa para atacar o sacerdote.

"A Canção Nova não adota nem aceita discurso de ódio em suas redes, de forma que a referida postagem não representa a opinião da instituição, que reitera  seu respeito pelo padre Júlio Lancellotti. Posicionamentos controversos de seus membros nas redes sociais, em perfis próprios, expressam apenas manifestações pessoais. A missionária está sendo ouvida pelo departamento formativo da instituição e devidamente orientada", disse a emissora em nota.

"Acrescentamos que ela não faz parte do quadro de locutores da rádio e de apresentadores da TV Canção Nova, bem como não possui autorização para utilizar o aparato da emissora em suas redes pessoais", concluiu.

O Portal iG procurou Angela na manhã desta quarta-feira (27), mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.