O presidente da França, Emmanuel Macron, passeou pela orla da praia de Copacabana na noite deste domingo (17). O líder francês está no Rio de Janeiro para a reunião dos líderes do G20, que acontece nesta segunda (18) e terça-feira (19).
A cena inusitada chamou a atenção de quem passava pelo local: um grupo de homens com terno e gravata acompanhados por uma mulher, na praia à noite. Algumas pessoas que caminhavam ou andavam de bicicleta pelo local identificaram o presidente da França no meio do grupo.
Vestindo terno, o líder francês caminhou pelo calçadão da praia acompanhado pela esposa, Brigitte Macron, e uma pequena comitiva. O passeio foi flagrado também pela rede de TV CNN.
"Eu vi. Eu filmei. Não estou acreditando. Macron aqui falando com o povo, todo vereador. Muito aleatório", comentou um internauta, que fez imagens do passeio. "Essa é a esposa dele", identificou uma mulher que estava numa bicicleta.
A mesma mulher postou nas redes sociais dela uma selfie ao lado do presidente francês com a legenda "Eu e Macron meu amigo de BRT", brincando com o fato de que o estrangeiro estava passeando pela orla de Copacabana como um cidadão comum.
Viagem à América Latina
Macron, que estava na Argentina, chegou ao Rio na tarde de domingo para participar das reuniões de cúpula do G20, no Museu de Arte Moderna (MAM), Aterro do Flamengo. Em Buenos Aires, o francês se encontrou com o presidente argentino Javier Milei, que também veio ao Rio de Janeiro para a reunião dos líderes.
Macron também recorreu a suas redes sociais para anunciar que está na cidade. O presidente postou no Instagram uma imagem do Cristo Redentor com as cores da bandeira do seu país, acompanhada da legenda: "O símbolo do Rio de Janeiro com as cores da França. Verdadeira marca de amizade! Caro @LulaOficial, caros amigos brasileiros, neste dia de celebração da sua República, feliz festa! Estarei ao lado de vocês a partir de segunda-feira para o sucesso da sua Cúpula do G20".
** Formado em jornalismo pela UFF, em quatro anos de experiência já escreveu sobre aplicativos, política, setor ferroviário, economia, educação, animais, esportes e saúde. Repórter de Último Segundo no iG.