Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou repetir nesta sexta-feira (25) a bateria de exames de imagens que fez ao bater a cabeça em um acidente doméstico no sábado (19).
O presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e baixou a nuca, que cortou. Ele precisou levar cinco pontos na região, além de fazer exames de imagem em duas ocasiões.
Resultado de exames
Ana Helena Germoglio é médica em Brasília e divulgou um boletim com o resultado dos exames que, de acordo com ela, são protocolo de casos similares:
"O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias. Ele permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio", diz o boletim.
Impedido de viajar
Desde o acidente, Lula foi orientado pela equipe médica a não fazer viagens longas. Ele precisou cancelar viagens para outros continentes - assim como a visita da terça-feira (29) à COP da Biodiversidade da Colômbia.
Além disso, o presidente não deve comparecer a São Bernardo do Campo (SP) para votar neste domingo (4), por não poder sair de Brasília.
Volta a Planalto
Lula estava trabalhando do Palácio da Alvorada, onde habita, e voltou nesta sexta para o Palácio do Planalto , local oficial de trabalho. Será a primeira vez dele por lá desde o acidente, e o presidente participa de cerimônias sobre danos causados a Mariana.
No Alvorada, ele chegou a participar de uma reunião online na cúpula do Brics, na Rússia - primeira viagem que precisou cancelar.