Após tiroteio na Av. Brasil, Rio liga "estágio 2" de risco; entenda o que isso significa

Até o momento, duas pessoas foram mortas após seis serem baleadas em operação no Complexo de Israel

Trânsito provocado pela operação
Foto: Reprodução X
Trânsito provocado pela operação

O Centro de Operações do Rio de Janeiro anunciou, nesta quinta-feira (24), a ativação do estágio 2 de risco de ocorrência após um tiroteio entre a Polícia Militar (PM) e criminosos no Complexo do Israel , nas dependências da Avenida Brasil.

O incidente resultou na interdição da via e nas  mortes de um passageiro de um ônibus e de um motorista de aplicativo, atingidos por balas perdidas. Além deles, outras quatro pessoas foram baleadas .

Segundo o comunicado, o estágio 2 indica que há risco de ocorrências de alto impacto na cidade, com base em análises de dados de especialistas. O órgão alertou que “há ocorrência com elevado potencial de agravamento”, embora não haja impactos imediatos na rotina da cidade. A escala de risco vai até 5, sendo que níveis superiores indicam situações mais críticas.

Como resultado da operação policial, pelo menos 20 linhas do BRT foram obrigadas a desviar suas rotas, aumentando os transtornos no transporte público da região. 

O tiroteio também provocou pânico entre os cidadãos e causou diversas interdições nas vias. Veja vídeos com relatos do incidente:





 Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.