A cidade de São Paulo enfrentou um novo temporal no final da tarde desta quarta-feira (23) e consumidores começaram a relatar, novamente, queda de energia - antes mesmo do fim do último apagão. Até as 21h, mais de 59 mil imóveis estavam sem luz na Grande SP — o número chegou a 74 mil mais cedo.
Além disso, a cidade conta com sete pontos de alagamento e diversos ponto de atenção para possíveis enchentes , incluindo as marginais Pinheiros e Tietê.
Até as últimas atualizações:
– O Corpo de Bombeiros havia registrado 64 ocorrências entre quedas de árvores (51) e alagamentos (13);
– Ao todo, dois voos precisaram ser desviados de Congonhas para outros aeroportos por pouca visibilidade na pista;
– Segundo informações da Companhia de Engenharia de Trafego (CET), 23 semáforos estavam apagados na capital. Já o trânsito, registrou mais de 1.000 km de lentidão;
– Uma parte do teto de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Barra Funda desabou;
– Um gerador de energia explodiu na Zona Sul.
Alertas de chuva e enchentes
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climática), as próximas horas deverão ter chuvas fortes a moderadas, além da possibilidade de rajadas de vento.
A chuva, que começou moderadamente, deve se espalhar para diversos pontos da cidade e generalizar.
As chances de enchente nas marginais e no centro da cidade são grandes. O CGE pede para as pessoas evitarem transitar em meio a alagamentos e não enfrentar correntezas.
Além disso, é importante prestar atenção em fios elétricos e pontos de energia solta, além de risco de queda de árvores.
Próximos dias em alerta
A Defesa Civil emitiu, para São Paulo
, alertas de chuva para quinta e sexta-feiras desta semana. A previsão é de chuva e veto forte que podem causar alagamentos e desabamentos. As principais áreas em alerta do estado são regiões: Baixada Santista, Região Metropolitana, Litoral Norte e outras áreas.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .