Caça da Força Aérea Brasileira cai em Natal; veja vídeo

A FAB disse que piloto conseguiu desviar para área pouco habitada com sucesso e foi resgatado bem

Avião caiu próximo a condomínio na grande Natal
Foto: Reprodução / Instagram
Avião caiu próximo a condomínio na grande Natal

Um caça da Força Aérea Brasileira ( FAB ) caiu em Natal (RN)  na tarde desta terça-feira (22); o iG confirmou as informações com a instituição. Não há dados sobre feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local. A corporação afirmou que o piloto conseguiu se ejetar da aeronave antes da queda; a FAB confirmou a informação. 

Além do socorro ao piloto, os bombeiros locomoveram duas equipes para evitar que o fogo se alastre na vegetação e regiões próximas. 

Queda na mata

A aeronave caiu em uma área de mata, mas com diversos condomínios na região. A queda foi em Parnamirim, na Grande Natal, e assustou moradores da região, que registraram o ocorrido em vídeo.

"Foi um estrondo muito alto, fora do comum. Os aviões estão passando por aqui nessa região por conta da Cruzex, em treinamento. A base aérea é muito próxima dessa região", disse o jornalista Jocaff Souza ao g1.

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!

Detalhes da FAB

Em nota, a FAB confirmou o acidente e disse que o piloto conseguiu fazer "o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso" e foi resgatado pela equipe de salvamento.

De acordo com a instituição, o piloto estava a bordo da aeronave F-5M e fazia um voo de treinamento no local. Diante a iminência da queda, conseguiu mover o avião para uma área não habitada.

Haverá, agora, uma investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para "investigar o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram."

Assista ao vídeo de queda de caça da FAB em Natal:

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp  e da  nossa comunidade no Facebook.

** Jornalista pelo Mackenzie e cientista social pela USP, trabalha com redação virtual desde 2015 e teve passagem em grandes redações do Brasil. Curte cultura, política e sociologia.