Tabata Amaral declara voto em Boulos no segundo Turno de São Paulo

Ex-candidata à prefeitura de São Paulo declarou apoio a Guilherme Boulos (PSOL) em segundo turno de eleição

Buscas sobre Tabata no Google a colocam como “opção real de voto”, diz pesquisa
Foto: ESTADÃO CONTEÚDO
Buscas sobre Tabata no Google a colocam como “opção real de voto”, diz pesquisa


Tabata Amaral (PSB) declarou que, caso Guilherme Boulos (PSOL) vá ao segundo turno de votações na cidade de São Paulo, terá seu voto. O psolista disputa o segundo turno de perto com Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) .

O voto de Tabata reflete o dos candidatos dela. De acordo com o Datafolha, o substituto favorito dos eleitores de Tabata  e Boulos: 45% deles responderam, na pesquisa, que votariam no psolista, contra 40% que se voltaria para Nunes.

Tabata também concorreu às eleições para prefeitura de São Paulo. Ela ficou em quarto lugar e obteve cerca de 9,9% dos votos.

Prefeitura acirrada

Durante praticamente toda a disputa à prefeitura de São Paulo, Boulos, Nunes e Marçal apresentaram uma corrida acirrada.

Na maioria das pesquisas, os candidatos apareceram com menos de 30% de voto e pretensões bastante distribuídas. Estavam quase sempre, inclusive, em empate técnico.

São Paulo foi a capital do Brasil que mais demorou para ter resultados. Exceto por ela, todas puderam ter resultado divulgado matematicamente: quando não foi feita apuração de 100% das urnas, mas votos apurados impossibilitam que outro candidato vença.


** Jornalista pelo Mackenzie e cientista social pela USP, trabalha com redação virtual desde 2015 e teve passagem em grandes redações do Brasil. Curte cultura, política e sociologia.