Lula lamenta morte de Cid Moreira: "Seu legado será sempre lembrado"

Presidente disse que o jornalista era "O rosto das notícias e do 'boa noite' para milhões de brasileiros"

Morre Cid Moreira, ícone da TV brasileira, aos 97 anos
Foto: Reprodução
Morre Cid Moreira, ícone da TV brasileira, aos 97 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota em que lamenta a morte do jornalista, locutor e apresentador Cid Moreiraque faleceu nesta quarta-feira (3) aos 97 anos.

“Uma das personalidades mais conhecidas da história do nosso jornalismo e da televisão”, disse o petista, acrescentando que “seu legado no jornalismo e na televisão brasileira sempre será lembrado”.

“Jornalista e radialista, Cid Moreira trabalhou em rádios e TVs antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, onde trabalhou por décadas como seu principal apresentador. O rosto das notícias e do “boa noite” para milhões de brasileiros”, diz o texto, assinado por Lula e divulgado pela Secretaria de Comunicação Social e nos perfis das redes sociais do presidente.

Confira a nota de pesar completa:


O apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos após quadro de pneumonia.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .