Um idoso de 74 anos morreu de infarto após ser vítima de um golpe conhecido como 'Boa noite, Cinderela'. Ele conheceu as duas mulheres envolvidas em um aplicativo de relacionamento. Segundo a Polícia Civil, Edson Vasconcellos foi encontrado nu e caído no banheiro de sua casa, em Praia Grande (SP). Ele chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu. Uma das suspeitas foi presa.
O crime ocorreu na casa do idoso, na Rua dos Antúrios, bairro Vila Balneária. Edson recebeu as mulheres, de 44 e 29 anos, vindas de Campinas (SP), e fez um churrasco com elas. Durante a festa, as mulheres misturaram o coquetel 'Boa noite, Cinderela' com as bebidas alcoólicas que Edson consumia.
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!
A vítima foi encontrada pelo neto três dias após o golpe. Ele estava sozinho, nu e com cortes no rosto, pedindo socorro. Edson foi levado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, dois dias depois, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, devido a um infarto, conforme o boletim de ocorrência (BO).
O delegado Rodrigo Iotti, do 3º Distrito Policial (DP) de Praia Grande, disse que o caso foi inicialmente registrado como "morte natural". No entanto, a família notou que objetos, como o celular e dinheiro, haviam desaparecido da casa. A investigação revelou que as mulheres haviam se passado por interessadas em um relacionamento com o idoso.
O delegado explicou que, após o churrasco, as mulheres doparam Edson com o coquetel 'Boa noite, Cinderela', que foi misturado às bebidas alcoólicas. Com Edson incapacitado, as suspeitas roubaram os objetos e dinheiro da vítima.
A Polícia Civil identificou as mulheres e prendeu a de 44 anos em Campinas, mas ela estava em um endereço diferente do registrado. Ela foi levada para a Delegacia de Homicídios de Campinas e depois para a Cadeia Pública Feminina de Paulínia. O carro dela foi apreendido. A suspeita de 29 anos continua foragida.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.