Vídeo: Idoso de 84 anos bate a cabeça no chão após ser agredido na Vila Mariana, em SP

Suspeito, identificado pelos policiais como Hans River, foi liberado após prestar depoimento na delegacia. Ele afirmou ter revidado agressões sofridas

Câmera de segurança mostra idoso caído após ser agredido
Foto: Reprodução
Câmera de segurança mostra idoso caído após ser agredido

Na manhã desta quarta-feira (17), um idoso de 84 anos foi agredido na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. O suspeito, segundo a polícia, foi identificado como Hans River do Rio Nascimento, de 35 anos. Ele ficou conhecido após ofender a jornalista Patrícia Campos Mello, da "Folha de S.Paulo", durante a CPI das Fake News em 2020.

Câmeras de segurança registraram o momento das agressões.

Assista:

No vídeo, é possível ver que Hans passa do lado do idoso, na calçada da Rua Domingo de Moraes. Segundos depois, volta para falar com ele.

Os dois começam a se desentender e Hans empurra o idoso, que leva uma rasteira, cai e bate a cabeça no chão. O vídeo termina com alguns pedestres em volta do idoso após terem presenciado as cenas de agressão, e Hans fugindo.

A vítima foi socorrida ao Hospital Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul, e foi liberado no mesmo dia. Segundo fontes ouvidas, o idoso tem deficiência auditiva.

À polícia, Hans afirmou que passava pelo estande de vendas quando o idoso o encarou com um "tom discriminatório". Segundo o depoimento, não houve nenhuma fala racista, mas ainda assim Hans confrontou o idoso que, segundo ele, teria o xingado e, depois, lhe dado um soco, que ele revidou.

A Polícia Civil de São Paulo informou que o caso é investigado como lesão corporal pelo 27º DP (Campo Belo). O suspeito compareceu à delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp .