Turistas que sumiram em caverna de Goiás são encontrados após 22 horas

Grupo entrou no parque sem a presença de um guia, algo que é proibido segundo a Semad

Parque Terra Ronca fica localizado em Goiás
Foto: Divulgação
Parque Terra Ronca fica localizado em Goiás

Os quatro turistas que desapareceram no domingo (30) ao entrar numa caverna no Parque Estadual de Terra Ronca (Peter) , em São Domingos, no estado de Goiás, foram encontrados nesta segunda-feira (1º). A informação é da  Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad)

De acordo com a pasta, os quatro turistas, que ficaram sumidos por cerca de 22 horas, foram encontrados bem. O grupo era formado por um idoso de 64 anos com mobilidade reduzida, além de outros três homens de idade entre 23 e 30 anos. Eles entraram no parque sem a presença de um guia, algo que é proibido segundo a Semad. 

Buscas

O governo de Goiás mobilizou quatro equipes, com 18 pessoas no total, a cavalo, moto e a pé. A equipe de buscas foi formada por funcionários da própria Semad, do Corpo de Bombeiros, do ICMBIO e de uma brigada comunitária de moradores da região. 

"Foi identificada a falta deles ontem 18h, quando anoiteceu e eles não retornaram ao local determinado", explicou o comandante do batalhão dos bombeiros em Posse, Salathyel Gomes Carvalho.


O Parque 

O Parque Estadual de Terra Ronca conta com cavernas, espécies de fauna e flora ameaçadas de extinção, rios, cachoeiras e sítios ecológicos. O Peter foi criado em 1989, sendo delimitado sete anos mais tarde, em 1996. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp .