Um aluno de 17 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio, enforcou um professor, de 51 anos, dentro da sala de aula do Colégio Estadual Santos Dumont. O caso aconteceu na quarta-feira (12), em São Tomé, no Paraná.
A diretora da escola acionou a Polícia Militar (PM). Ela e o professor enforcado registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
O ato foi gravado por uma das testemunhas. As imagens mostram o aluno segurando o professor pelo pescoço, que está abaixado no chão. A agressão só para quando estudantes tiram o aluno de cima do profissional de educação.
A razão da violência, segundo a diretora, ocorreu pelo fato do professor mexer a mesa do aluno, que não queria se juntar à fila formada com os outros estudantes.
À RPC, emissora filiada da Globo, o professor afirmou estar abalado com a situação e disse que não rejeita a possibilidade de deixar a profissão.
Investigação
A Vara da Infância e Juventude está a frente das investigações para apurar o ato infracional praticado pelo aluno. Ademais, o professor será encaminhado para um exame de corpo de delito.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou por meio de nota que a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e os pais do estudante.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou em comunicado que a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte solicitou a intervenção do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e acionou os pais do estudante.
Segundo a secretaria, o caso foi reportado à Ouvidoria e ao Departamento de Educação em Direitos Humanos.
Veja vídeo:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.