Após passar mal em Brasília, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, foi transferida para o Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP). Segundo o boletim médico, ela teve um quadro de alteração na pressão arterial, que já foi controlada, mas permanece internada para passar por exames.
"A paciente segue estável, internada para acompanhamento clínico, avaliação cardiológica e realização de exames. O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman", afirmou o Incor.
Sonia Guajajara foi internada na sexta-feira (26), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no Centro de Brasília. Ela se sentiu mal durante uma agenda pública na quinta-feira, forçando o cancelamento de todos os seus compromissos desde então.
De acordo com nota publicada pelo Ministério, Guajajara "está em processo de recuperação e encontra-se bem", e passará apenas por exames preventivos, conforme recomendação médica.
"A assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas informará oportunamente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra", diz o comunicado.