Um trem da linha 8-Diamante apresentou falhas na noite de segunda-feira (22). A empresa que administra a linha, ViaMobilidade, afirmou que houve fumaça por conta de um problema no sistema de rodas.
Os passageiros deixaram o vagão em segurança, segundo a empresa. Não houve incêndio e nem atraso significativo. O trem estava na estação Antônio João, em Barueri, foi levado para a manutenção.
Em nota, a ViaMobilidade informou que a fumaça foi gerada pela queda de óleo em contato com peças quentes.
“Entre 21h07 e 21h20 de ontem, um trem parado na plataforma da estação Antônio João da Linha 8-Diamante exalou fumaça branca no rodeiro de um dos carros. Ele foi esvaziado e recolhido para manutenção. Outro trem chegou em seguida para atender os clientes. A origem da fumaça é o óleo que evapora ao entrar em contato com peças quentes.”
Um vagão de trem da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade exalou uma forte fumaça na noite desta segunda na estação Antônio João, em Barueri. A cena assustou os usuários.
— Bruno (@_brunohoffmann) January 23, 2024
Entrei em contato com a ViaMobilidade, que informou que não se tratou de incêndio, mas da evaporação de óleo. pic.twitter.com/hSJDLarXfS