Na noite do último domingo (22), uma embarcação naufragou em Madre Teresa, na Região Metropolitana de Salvador. Das seis vítimas, três delas eram da mesma família. Outras três pessoas morreram. Conheça cada um deles:
Rosimeire Maria Souza Santana
, 59, é uma das vítimas deste acidente. Ela foi dona de uma mercearia especializada em frutas, verduras e legumes. A quitanda fica localizada na Rua 21 de Abril, no Centro de Madre de Deus.
Ryan de Souza Santos , 22, era seu sobrinho e também faleceu no acidente. Rosimeire ainda tem outros dois sobrinhos, que continuam desaparecidos: Alice Maria, de 6 anos e Vanderson de Queiroz, de 42 anos.
Flaviane Jesus dos Santos , 29, e Hayala dos Santos Conselho , 32, são outras duas vítimas do acidente. Hayala foi encontrada na manhã desta segunda-feira (22), na região de Loreto. Flaviane era operadora de caixa em Madre Teresa e filha do comandante da embarcação.
Além de sua filha, o comandante também perdeu Jonathan Miguel Santos, 7.
Caroline Barbosa de Souza , 17, é outra vítima do acidente marítmo.
A Polícia Civil identificou o piloto do barco, que será ouvido ainda nesta segunda-feira. Ainda mais cedo, a Marinha havia informado que a embarcação transportava passageiros de forma irregular. Agora o órgão investigará se houve excesso de pessoas embarcadas.
O veículo "Gostosão FF" é inscrito na classe "saveiro", para o uso de atividades de esporte ou recreio. Ou seja, o barco não era habilitado para o uso comercial, segundo a Marinha.
Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre de Deus. Três foram levadas para a capital baiana e uma para Lauro de Freitas, enquanto duas outras foram liberadas. Veja quem são:
• Uma menina de 1 ano está internada na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio, em Salvador;
• Um menino de 6 anos está internado na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos, em Salvador;
• Uma mulher de 56 anos está internada na UTI do Hospital Municipal de Salvador;
• Uma idosa de 83 anos, identificada como Maria Estelita dos Santos de Souza, está internada na UTI do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitana dos Portos da Bahia (CPBA) está conduzindo as buscas dos possíveis desaparecidos junto de outros órgãos. Uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações estão participando das buscas.
A Marinha informou que um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado pela CPBA, com o objetivo de apurar as causas e motivos do acidente.