Morreu nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, a jornalista Cristiane Daciolo, aos 52 anos. Ela era esposa do ex-deputado federal e ex-presidenciável, Cabo Daciolo, que concorreu ao cargo de presidente da República em 2018. A morte de Cristiane foi comunicada através de uma publicação nas redes sociais do esposo, que inicia dizendo que ela será sua "eterna namorada". A causa da morte ainda não foi informada pela família da jornalista.
Em 2018, Cristiane foi diagnosticada com leucemia, e passou por um tratamento da doença. Em 2019, ela conseguiu ser submetida a um transplante de medula óssea, que foi doada pelo irmão.
A jornalista tem recebido diversas homenagens de amigos e familiares desde a confirmação de sua morte. Além disso, há condolências e solidariedade ao ex-presidenciável pela perda.
No Twitter, o jornalista Glenn Greenwald prestou uma homenagem a Cristiane e relembrou quando o ex-deputado havia dado apoio durante a internação do marido, o deputado David Miranda, que morreu em maio deste ano.
David e @CaboDaciolo formaram uma amizade improvável mas linda. Quando David foi hospitalizado e faleceu, Cabo deu grande conforto à nossa família.
Ele falava muito de seu amor por Cristiane e suas lutas de saúde. Deixo meus sentimentos profundos e amor a Cabo e sua família.💔 https://t.co/T5BGdpxg6b— Glenn Greenwald (@ggreenwald) August 30, 2023