Defesa de Carla Zambelli repudia falas do hacker da Vaza Jato na CPMI

Segundo a defesa da parlamentar, Delgatti "usa e abusa de fantasias em suas palavras'

Foto: Reprodução/redes sociais
Walter Delgatti acusa Zambelli de atraí-lo a uma reunião com Bolsonaro com promessa de emprego


Nesta quinta-feira (17), Walter Delgatti, conhecido como “hacker da Vaza Jato”, acusou a deputada Carla Zambelli de condutas ilícitas ao levá-lo para uma reunião com Bolsonaro, com o objetivo de orquestrar tramas golpistas contra o sistema eleitoral. Diante das acusações, a defesa da parlamentar emitiu uma nota rechaçando a versão de Delgatti.

"A defesa da deputada Carla Zambelli novamente refuta e rechaça qualquer acusação de prática de condutas ilícitas e ou imorais pela parlamentar, inclusive, negando as aleivosias e teratologias mencionadas pelo senhor Walter Delgatti”, diz um trecho da nota. 

O texto é assinado pelo advogado Daniel Leon Bialski. A nota afirma ainda que Delgatti é “como divulgado em diversas reportagens usa e abusa de fantasias em suas palavras”, e que suas versões sobre o que aconteceu “mudam com os dias”.

“Suas distorções e invenções são recheadas de mentiras, bastando notar que a cada versão, ele modifica os fatos, o que é só mais um sintoma de que a sua palavra é totalmente despida de idoneidade e credibilidade.”

Por fim, o texto afirma que a defesa “ainda não teve acesso aos autos da investigação e assim que possível, se manifestará de forma mais ampla, justamente para desmerecer publicamente os embustes criados”.



Leia a nota na íntegra:

"A defesa da deputada Carla Zambelli novamente refuta e rechaça qualquer acusação de prática de condutas ilícitas e ou imorais pela parlamentar, inclusive, negando as aleivosias e teratologias mencionadas pelo senhor Walter Delgatti. 

Observa-se que citada pessoa, como divulgado em diversas reportagens usa e abusa de fantasias em suas palavras. Suas versões mudam com os dias, suas distorções e invenções são recheadas de  mentiras, bastando notar que a cada versão, ele modifica os fatos, o que é só mais um sintoma de que a sua palavra é totalmente despida de idoneidade e credibilidade.

Ademais, esclareça-se que a defesa ainda não teve acesso aos autos da investigação e assim que possível, se manifestará de forma mais ampla, justamente para desmerecer publicamente os embustes criados. 

São Paulo, 17 de agosto de 2023

Daniel Leon Bialski” .