PM é baleada nas costas após ação de bandidos no litoral de SP

Um suspeito foi morto em ação da Polícia Militar no Morro São Bento, iniciada após o ataque do grupo contra a PM nesta manhã

Foto: Reprodução / g1 - 01.07.2023
Policial é baleada nas costas após ser atacada por grupo de criminosos no bairro Campo Grande, em Santos, no litoral de São Paulo

Na manhã desta terça-feira (1º), uma policial militar foi baleada nas costas em frente a uma padaria do bairro Campo Grande, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, após ataque de um grupo de bandidos.

A PM estava com a viatura parada na esquina entre as ruas Evaristo da Veiga e Visconte de Cayru quando foi atingida por volta das 6h da manhã. Ela foi encaminhada a um hospital da região.

Imagens de câmeras de segurança de um prédio obtidas pelo g1 mostram a ação dos criminosos. No vídeo, é possível ver um grupo de bandidos se aproximando da viatura com um carro vinho, quando param perto da esquina em que a PM estava com o veículo estacionado.

Depois, eles descem segurando armas. A vítima estava em frente a uma padaria acompanhada de outro policial e os dois foram abordados por três criminosos, que se aproximaram e atiraram contra eles.

Após o ataque, os PMs rebateram a ação e houve uma troca de tiros. Nesse momento, os criminosos correram para o carro e fugiram em direção ao Morro São Bento.

A policial foi encaminhada para a Santa Casa de Santos após ser ferida na ação, mas o outro policial não foi atingido. Ao iG , o hospital informou que a paciente deu entrada no local por volta das 6h20, mas que não pode "dar maiores informações sobre o estado de saúde" dela.

Depois da ocorrência, a  Polícia Militar isolou a área, onde será feita perícia pela Polícia Civil.

Ainda, após o ataque, a  PM também realizou uma operação no Morro São Bento e, em uma troca de tiros, um homem foi baleado e teve a morte constatada pelas equipes do SAMU. Na ocasião, uma arma foi apreendida.

Até o momento, ninguém foi preso. O iG também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para atualizações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.