Dois irmãos morreram afogados nesta segunda-feira (17) na Praia de Peroba, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas . Gabriel Bernardo Leal, de 11 anos, e Gustavo Bernardo Leal, 15 anos, eram naturais de São Paulo e estavam no local passando férias com a família.
Além das duas vítimas fatais, um primo dos jovens também se afogou na mesma área, mas foi salvo por José Juscelino Nascimento, de 41 anos, pai de Gabriel e Gustavo.
Informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros dão conta de que as quatro pessoas estavam fazendo uma trilha pelo mar enquanto a maré estava baixa, mas eles foram surpreendidos pela maré cheia, que chegou repentinamente.
"Na maré baixa se tem a falsa sensação de segurança. É um tipo de praia em que a maré, quando baixa, os banhistas conseguem caminhar até os arrecifes, porém esquecem que existem os perigos de alguns canais e/ou valas e até mesmo não se dão conta quando a maré está subindo o nível", explica o coronel Clemens, comandante de Operação no Interior do Corpo de Bombeiros de Alagoas.
O oficial ressalta que os corpos foram encontrados após o pai dos garotos que vieram a óbito apontar o local onde as vítimas tinham sido vistas pela última vez. Eles desapareceram por volta das 10h e os corpos foram encontrados às 12h15, a uma profundidade de 5 metros.
Leia mais: Lula assina MP que libera R$ 280 milhões a estados afetados por chuvas
"O resgate se deu através de uma operação envolvendo o corpo de bombeiros e mergulhadores profissionais nativos da região. Também foram realizadas buscas aéreas e pela superfície", pontua o coronel.
O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher os corpos de Gabriel e Gustavo, e ambos foram sepultados nesta quarta-feira (19) na cidade de Tomar do Geru (SE), cidade onde o pai deles nasceu.