Imigrantes da Nigéria são resgatados pela PF escondidos em navio

Após serem resgatados, dois dos quatro homens resolveram retornar para a Nigéria, após a seguradora do navio oferecer a cobertura dos custos da viagem de volta

Foto: Reprodução: TV Globo
Agente da Polícia Federal entrega água e alimento durante resgate de imigrantes que atravessaram o Atlântico no leme de barco

Quatro imigrantes nigerianos atravessaram o Oceano Atlântico em uma viagem ao qual para eles, o destino era um mistério. Eles estava escondidos no leme de um navio que saiu da Nigéria em direção à costa brasileira. O caso foi exibido em reportagem do Fantástico deste domingo (16) e revelou o drama de pessoas que arriscam suas vidas em buscam de melhores condições em outros países. 

Após serem resgatados, dois dos quatro homens resolveram retornar para a Nigéria, após a seguradora do navio oferecer a cobertura dos custos da viagem de volta ao país de origem. 

Na entrevista, eles afirmaram que pensavam que estava em direção a Europa, mas ficaram felizes quando souberam que haviam chegado ao Brasil. Um deles compartilhou que arriscou tudo porque não conseguia sustentar seus dois filhos, nem mesmo pagar escola de qualidade para eles.

Depois de passarem alguns dias em um abrigo na região de Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo, Roman e Matthew seguirão para São Paulo, onde serão acolhidos por uma missão da Igreja Católica. Como solicitantes de refúgio, eles terão os mesmos direitos de um cidadão brasileiro.