Sobe para 13 o número de mortos após ciclone no RS

Outras três pessoas continuam desaparecidas e mais de 3,7 mil desabrigados, segundo Defesa Civil

Ciclone no Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução: redes sociais - 16/06/2023
Ciclone no Rio Grande do Sul

Subiu para 13 o número de mortos em decorrência do c i clone que atingiu a região Sul do país , informou a Defesa Civil no domingo (18). Outras três pessoas estão desaparecidas, somente na cidade de Caraá.

Segundo as autoridades, as mortes foram registradas em Maquiné, São Leopoldo, Caraá, Novo Hamburgo, Bom Princípio, São Sebastião do Caí, Esteio e Gravataí. 

Ainda de acordo com o último balanço da Defesa Civil, há 41 municípios atingidos, 3.713 pessoas desabrigadas e 697 desalojadas.

O estado foi atingido por um ciclone na madrugada na última sexta-feira (16) provocando fortes temporais e alagamentos em diversas cidades do estado.

Segundo o MetSul, a meteorologia registrou rajadas de vento ao redor de 70 km/h em Porto Alegre na sexta. Eles alertam ainda que a chuva se mantenha até 400 mm ou 500 mm na encosta da Serra, no Litoral.

Para este segunda (19), a Defesa Civil informou não haver chance de chuva. As autoridades, porém, admitem que há registros de rajadas de vento no litoral do estado.

Na capital do Rio Grande do Sul , a temperatura não deve passar dos 17 °C. A mínima deve atingir 8 °C, segundo o MetSul.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.