O prefeito de Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, João Marcos Bassani, fez um apelo nas redes sociais para que a população deixasse suas casas, após a chegada do ciclone extratropical ao estado, que levou fortes chuvas à região. A cidade registrou diversos pontos de alagamento.
"Eu vou pedir a todos assim, ó, saiam das suas casas! Está enchendo! Não passa mais. No centro de Maquiné, a gente não está conseguindo sair de caminhão, não conseguimos chegar. O centro da cidade está tomado de água. O centro da cidade nunca esteve assim, pelo menos na história recente. A previsão se confirmou", disse ele em vídeo publicado nessa quinta-feira (15).
"Eu falei às 18h: ‘Saiam, vamos sair vamos sair não tem o que fazer'. Tem que sair! Saiam das suas casas! Bem materiais, a gente recupera. Saiam! Vamos agora pensar nas vidas", continuou.
O ciclone provocou fortes chuvas nessa quinta, que ainda devem continuar nesta sexta-feira (16).
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou para chuvas intensas e volumosas com risco de enxurrada em algumas áreas. De acordo com comunicado, há possibilidade de enchente nos rios Caí e Sinos. O aviso é válido até as 10h desta sexta.
*Em atualização