Educafro promove mobilização de apoio a estudandes neste domingo (18)

O grupo se reunirá com o desembargador William Douglas em frente à UNIP Vergueiro, onde ocorrerá o Concurso Magistratura SP

William Douglas é desembargador do  Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e atua como professor no Educafro
Foto: Divulgação
William Douglas é desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e atua como professor no Educafro

A Educafro promove, neste domingo (18), das 11hs às 13hs, uma mobilização de apoio aos candidatos a cursos de graduação, com a presença do desembargador William Douglas , também professor no projeto. A mobilização será em frente a UNIP Vergueiro, onde ocorrerá o Concurso Magistratura SP.

A Educafro é uma iniciativa dedicada ao movimento negro, que visa, principalmente, promover a inclusão e a permanência de indivíduos negros e de baixa renda nas universidades públicas (federais e estaduais) e também em instituições de ensino privadas, por meio de bolsas de estudo que podem cobrir até 100% dos custos.

Presente no evento, o  desembargador — que é especialista em aprovação de concursos e professor há 24 anos — encontrará os estudantes para ter uma última conversa antes da prova. A ideia é acalmar os alunos e passar a eles orientações para essa reta final de jornada.

Segundo Willian, "uma mente e um coração calmo são a chave para ir bem na prova". Para ele, o componente emocional é crucial para a obtenção de um bom resultado.