O homem que conseguiu desarmar e atirar contra dois policiais militares durante abordagem na Zona Leste de São Paulo, na última quinta-feira (1º), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Dario Gabriel Costa Viveiros, de 25 anos, passou por uma audiência de custódia nessa sexta-feira (2) e, na ocasião, a Justiça converteu a prisão dele em preventiva, ou seja, não tem prazo determinado para terminar.
Ele havia sido preso no dia do crime e foi reconhecido pela mãe dele na delegacia, a partir das imagens capturadas pelas câmeras de segurança, que mostram o momento do ocorrido.
O homem foi condenado por tráfico de drogas e estava foragido por três meses. Ao ser detido, ele negou estar envolvido com tráfico.
O caso
Viveiros reagiu durante uma abordagem policial em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostram ele desarmando um dos agentes e atirando contra dois PMs.
Um PM foi ferido na cabeça e o outro no abdômen. Depois do incidente, o homem que atirou contra os policiais fugiu, assim o outro suspeito que também estava sendo abordado com ele.
Viveiros foi preso na mesma região cinco horas após o crime. O adolescente que estava com ele na abordagem foi apreendido, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
A arma que pertencia ao policial foi encontrada com um terceiro suspeito, que havia escondido o objeto. Ele também foi preso.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.