Após 8 horas soterrado por escombros, homem é regatado vivo em Olinda

Desabamento de edifício na noite desta quinta-feira (27) deixou dois mortos e cinco feridos. Bombeiros procuram por outras quatro vítimas

Homem de 53 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após 8 horas soterrado em escombros
Foto: Reprodução/TV Globo - 28.04.2023
Homem de 53 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após 8 horas soterrado em escombros

O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar mais uma pessoa com vida após um edíficio desmoronar na noite desta quinta-feira (27) em Olinda , na Grande Recife. O homem de 53 anos foi encontrado soterrado por escombros.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima estava consciente e falando no momento do resgate. Ele também conseguia sentir as pernas e mexer os dedos dos pés durante o atendimento médico.

"Da cintura para cima, eu consigo ver. Os membros inferiores, a gente não consegue visualizar, porque ainda estão soterrados. Ele mostra-se muito colaborativo, diz que consegue sentir os membros e mexer os dedos dos pés. Isso dá esperança para a gente, mostra que ele não deve ter algum traumatismo, alguma paraplegia, isso é muito animador", disse o médico Marcos Pablo, do Samu, a TV Globo.

Entenda

Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após parte de um edifício desabar na noite desta quinta-feira (27) em Olinda , no Grande Recife .

Segundo o Corpo de Bombeiros , as duas vítimas fatais eram sexo masculino Um homem de 32 anos e um adolescente de 13 anos. A identidade deles não foi divulgada.

Já os sobreviventes, três mulheres e um homem, foram levados para hospitais da região. Duas vítimas seguem em estado grave. Os agentes ainda procuram por quatro desaparecidos nos escombros.

O prédio de 32 apartamentos, com térreo e três andares já havia sido desocupado, afirmou a Defesa Civil. No entanto, 16 pessoas ainda estavam morando no edifício.

O prefeito da cidade, o professor Lupércio, afirmou que a prefeitura de Olinda está de prontidão para ajudar no que for preciso.

"Estamos mobilizados para prestar toda assistência para as vítimas do Edifício Lene, que desabou há pouco, em Jardim Atlântico. Todas as secretarias de Olinda seguem de prontidão para ajudar no que for preciso", escreveu.

Já a governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra, se manifestou dizendo que prestará todo o apoio necessário.

“Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. Os bombeiros já está atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O Governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário”, publicou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.