O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, denunciado por agredir e estuprar mulheres , afirmou que vai voltar ao Brasil . Em vídeo divulgado nesta semana, ele diz que será "preso injustamente".
Na gravação, Brennand se defende ao dizer que "obviamente não estuprei ninguém" e anuncia que vai se entregar às autoridades brasileiras. Ele está foragido desde setembro de 2022.
Acusação de estupro
O empresário começou a ser investigado após agredir uma atriz em uma academia em São Paulo . Depois disso, outras denúncias surgiram e ele virou réu neste e em outros cinco processos por crimes como lesão corporal e estupro.
Brennand ainda foi preso em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes , mas pagou fiança e foi solto. No mês seguinte, a embaixada brasileira em Abu Dhabi oficializou um pedido de extradição, segundo o Itamaraty.
Em nota, a embaixada dos Emirados Árabes disse apenas que "o assunto está sendo tratado pela embaixada brasileira em Abu Dhabi com as autoridades emiráticas competentes".
Em nota, o Itamaraty disse que "mais documentos foram enviados em dezembro, mas até agora, o país árabe não se manifestou".
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.