A creche de educação infantil Cantinho do Bom Pastor, de Blumenau , em Santa Catarina, publicou uma nota de pesar por meio das redes sociais, após um ataque ocorrido contra crianças no local na manhã desta quinta-feira (5).
Na manhã desta quinta, um homem, de 25 anos, pulou um muro e invadiu a instituição, que é particular, e atacou as crianças, alunas da escola, com uma machadinha. Quatro alunos foram mortas e cinco ficaram feridas.
"Estamos desolados com a tragédia ocorrida no dia de hoje no nosso ambiente escolar, sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afeta cada criança, familiar e amigo. Ainda estamos tentando entender o ocorrido, que atinge o que nos é mais sagrado: a integridade das nossas crianças", diz a nota.
De acordo com a corporação, o suspeito se entregou se entregou no Batalhão da PM logo após realizar o atentado.
Até as 10h da manhã, todas as crianças que estavam na escola foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
Investigação
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Blumenau, Ulisses Gabriel, os agentes estão apurando a participação de mais pessoas no crime. Segundo ele, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.
"A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações", disse o delegado-geral em entrevista à rede Globo.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.