![Trem da Linha 8 - Diamante descarrilhou na manhã desta quinta-feira (30) Trem da Linha 8 - Diamante descarrilhou na manhã desta quinta-feira (30)](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/01/ux/9c/01ux9c8uxfmbugs54tfe1ybwq.jpg)
Um trem da Linha 8-Diamante descarrilhou por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (30), na capital paulista. O ocorrido se deu entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda. Segundo a ViaMobilidade, que opera a linha, houve uma "falha de equipamento".
Nas redes sociais, passageiros compartilharam imagens de dezenas de pessoas andando sobre os trilhos após o descarrilhamento . Ainda não há informações se há pessoas feridas.
De acordo com a ViaMobilidade , havia cerca de 50 pessoas dentro do trem , e elas desembarcaram em segurança.
Outra pessoa registrou imagens de dentro do veículo, respondendo a uma publicação da operadora nas redes sociais que dizia que os trens estavam circulando normalmente. "Não, na linha 8 o trem não chega até a Júlio Prestes, por quê?", questionou.
A ViaMobilidade informou, em nota, que o acidente ocorreu devido a uma falha em um equipamento chamado Assistente de Mudança de Via (AMV) perto da estação Júlio Prestes, e que os trens da Linha 8-Diamante estão "circulando entre as estações Palmeiras - Barra Funda e Itapevi".
"Os passageiros com destino a Júlio Prestes devem descer na Barra Funda e utilizar a Linha 7- Rubi", afirmou.
Outros casos
No último 18 de março, um trem da Linha 8-Diamante também descarrilhou, causando transtornos aos passageiros da Grande São Paulo. O ocorrido se deu por volta das 10h da manhã, próximo à estação Engenheiro Cardoso.
Apesar de não haver registro de feridos, uma mulher desmaiou e precisou ser socorrida pelos próprios passageiros, sem a assistência dos funcionários da concessionária.
Anteriormente, em 8 de março, um acidente envolvendo dois trens em São Paulo durante a madrugada provocou caos no transporte público da capital. Os veículos da Linha 15-Prata colidiram na Zona Leste da cidade, entre as estações de Sapopemba e Jardim Planalto, por volta das 4h30.
Devido ao horário, os vagões estavam vazios e não houve vítimas.
Nas redes sociais, os usuários criticam a frequência de acidentes e transtornos causados na capital, pedindo o retorno da operação à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.