Thiago Schutz não é indiciado pela polícia por ameaça a Livia La Gatto

Inquérito foi encerrado, mas foi pedido à Justiça que medidas cautelares sejam mantidas

Coach Thiago Schutz é investigado por ameaçar a atriz e roteirista Lívia La Gatto de morte nas redes sociais
Foto: Montagem iG / Imagens: reprodução / Instagram @livialagatto e manualredpill
Coach Thiago Schutz é investigado por ameaçar a atriz e roteirista Lívia La Gatto de morte nas redes sociais

A Polícia Civil encerrou o inquérito sobre as denúncias de ameaça do coach e influenciador Thiago Schutz contra a atriz e roteirista Livia La Gatto . Ele não foi indiciado pelo caso, já que, no entendimento dos agentes, trata-se de um "crime de menor potencial ofensivo".

O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário na última sexta-feira (10).

Schutz foi ouvido no 27º Distrito Policial do Campo Belo e, em depoimento, negou todas as acusações. No entanto, foi enviada à Justiça uma solicitação para que fossem mantidas as medidas cautelares para Livia e para a intérprete e sambista Bruna Gomes da Silva Volpi, que também disse ter se sentido ameaçada por Thiago .

Em decisão do último dia 7 , a Justiça de São Paulo determinou que: Thiago e seus representantes não podem entrar em contato com Livia La Gatto e Bruna; ele precisa manter distância de pelo menos 300 metros das duas; não pode frequentar os mesmo lugares que elas, mesmo que tenha chegado antes; está proibido de fazer comentários sobre elas nas redes sociais; e a punição é de decreto de prisão preventiva caso ele descumpra as medidas impostas.

Entenda o caso

Foto: Reprodução / Instagram - 13.02.2023
Vídeo publicado por Lívia La Gatto nas redes sociais

No mês passado, Lívia postou um vídeo que viralizou nas redes sociais debochando de conteúdos de homens que têm discurso de ódio contra mulheres. Na gravação, ela ironiza Thiago Schutz , mas não cita o nome dele.

Depois disso, ela passou a receber ameaças do influenciador e, nesse período, ela afirmou ter recebido mais de dez ligações dele — as quais não atendeu — pelo Instagram .

Foto: Reprodução / Instagram
Atriz disse que Thiago Schutz ligou para ela mais de 10 vezes

Em uma das mensagens privadas que o coach enviou para a atriz, ele escreveu que ela tinha um prazo para deletar o vídeo que ela fez, senão levaria um processo ou "bala". "Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe", afirmou.

La Gatto, então, tornou pública a ameaça nas redes sociais e também registrou um boletim de ocorrência na delegacia , onde fez a representação criminal contra Thiago para que a polícia pudesse abrir inquérito e investigar o caso.

Depois da repercussão, o influenciador publicou um vídeo de defesa , dizendo não ter usado a palavra "bala" no sentido literal, quando mandou a mensagem para La Gatto.

"Quando eu uso a palavra 'bala', não é no sentido literal. Para deixar isso bem claro para todo mundo", disse ele na gravação.

"'Mete bala', 'mete marcha', 'soca o pau', 'vamo embora', no sentido de vamos resolver essa questão. Essa questão precisa ser resolvida. É processo ou bora, vamos de outra forma. Esse é um ponto importante. Na sequência, eu faço algumas ligações nas quais eu não fui atendido", acrescentou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.