Nesta quinta-feira (09), a Frente Parlamentar Evangélica no Senado arrecadou 15 assinaturas de senadores com mandados ativos. A coleta está sendo liderada pelo parlamentar Carlos Viana (Podemos-MG), que é o favorito para liderar a frente.
É esperado que na próxima quarta-feira (15), o grupo se reúna às 14h para o primeiro encontro oficial da bancada. Dentre os nomes adquiridos até o momento, estão:
- Carlos Viana (Podemos-MG);
- Damares Alves (Republicanos-DF);
- Jorge Seif (PL-SC);
- Zequinha Marinho (PL-PA);
- Mecias de Jesus (Republicanos-RR);
- Eliziane Gama (PSD-MA);
- Magno Malta (PL-ES);
- Cleitinho (Republicanos-MG);
- Eduardo Girão (Novo-CE);
- Marcos do Val (Podemos-ES);
- Rogério Marinho (PL-RN);
- Jorge Kajuru (PSB-GO);
- Soraya Thronicke (União-MS);
- Alan Rick (União-AC);
- Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Em uma entrevista dada ao site Poder 360, o senador Carlos Viana disse que a frente visa receber mais integrantes, e que acreditam "que terão outros que, apesar de não serem evangélicos, se juntarão nos temas que defendem. Principalmente nas questões ligadas à liberdade religiosa, à defesa do livre culto e do livre discurso religioso em nosso país."
O senador ainda concluí que a bancada terá como objetivo se posicionar de forma contrária à liberação do aborto para além do que já é previsto em lei atualmente, a legalização do uso de drogas como forma de combate ao tráfico, além da permissão para p funcionamento de cassinos e jogos de azar em território brasileiro.