Um amiga da vereadora de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena , afirmou em depoimento à polícia que ela já havia comentado que não queria mais continuar pagando as despesas do namorado. O casal foi encontrado morto na última sexta-feira (3) na casa onde moravam.
No momento, a principal suspeita da polícia é de que Yanny tenha sido vítima de feminicídio por Rickson , e que ele tenha se suicidado em seguida. Os agentes também apuram se a vereadora teria tentado terminar o relacionamento com o namorado antes da morte.
“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, diz a amiga no depoimento revelado pela TV Verdes Mares Cariri, afiliada Globo no estado .
Conforme o depoimento da amiga aos policiais, a conversa sobre os gastos de Yanny no relacionamento teria acontecido duas semanas antes das mortes.
Além de vereadora em Juazeiro do Norte, Yanny Brena também era médica e presidente da Câmara da cidade. Já Rickson, se dizia atleta de vaquejada, no entanto, não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. Eles namoravam desde 2020.
Segundo policiais envolvidos no caso, o corpo da vereadora foi encontrado com marcas de agressão e de defesa, o que aponta para luta corporal.
A polícia suspeita que a vereadora foi vítima de esganadura e depois teve um suicídio forjado com uma corda pelo namorado, que se matou em seguida. A causa exata da morte ainda não foi divulgada.
No entanto, depoimentos de testemunhas estão auxiliando na apuração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, que investiga o caso.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.