Na manhã deste sábado (10), a Polícia Federal apreendeu mais de 700 quilos de cocaína com um casal, na Serra , no Espírito Santo . A droga seria colocada em cascos de navios em diversos portos do estado com direção à Europa .
Segundo a PF , o homem de 54 anos e sua esposa de 34 anos já vinham sendo investigados após eles alugarem um imóvel onde faziam a preparação e estocagem da droga que seria inserida em compartimentos sob cascos de navios, conhecidos por “ Sea Chest ”.
Todos os cargueiros escolhidos que aportariam no Espírito Santo teriam como destino direto a Europa. Nas suas rotas eles não atracariam em outros portos do Brasil.
A PF do Espírito Santo foi alertada pela Polícia Federal do Rio de Janeiro sobre a vinda dos traficantes para a região de Vitória.
O casal foi identificado nesta sexta-feira (9). No local, os encontraram cerca de 23 pacotes com aproximadamente 35 kg de cocaína cada um, num total de 785 kg.
O casal teria vindo do Rio sem a droga. A origem do material está sendo investigada. O homem e a mulher foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
O caso segue sendo investigado pela polícia.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.