Um carro desgovernado atropelou 15 pessoas na madrugada deste domingo (4) deixando dois mortos em Santarém (PA), na BR-163, enquanto ocorria a 28ª caminhada de fé com Maria.
Segundo a polícia, o carro furou o bloqueio e matou Ângela Maria Gomes Moraes e Marcílio Mendes Moraes, mãe e filho. O motorista foi preso após ser perseguido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A PRF constatou que o motorista estava embriagado, mas não divulgou sua identidade. Dentro do carro também havia uma pequena quantidade de maconha e outros dois ocupantes, também embriagados.
A procissão é tradicional e, desta vez, ocorreu em um trecho de 37 km entre as cidades de Mojuí dos Campos e Santarém.
Outras quatro pessoas seguem internadas, enquanto três estão no setor de estabilização e outra passa por cirurgia. Nove foram liberadas após exames no local.
Em nota , a Arquidiocese de Santarém disse orar pelas vítimas fatais e se solidariza com as vítimas internadas. "A todos os familiares e amigos, Clero e povo de Deus, nossas orações e condolências", finaliza.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .