O presidente Jair Bolsonaro (PL) não estaria aguentando mais ocupar o cargo e teria feito algumas reclamações sobre o período que existe entre as eleições e a posse do novo presidente, espera que ele teria classificado como “aflitiva”.
De acordo com a Folha de São Paulo, o atual presidente reclamou a interlocutores que o visitaram nos últimos dias que ele não tem mais nenhum poder e suas opiniões não são levadas em consideração, sendo assim estaria apenas batendo ponto e esperando o tempo passar.
Diante disso, Bolsonaro teria defendido que a lei deveria passar por algumas alterações, com o novo governante tomando posse logo após o resultado da votação.
Desde que perdeu oficialmente a eleição, Bolsonaro só apareceu uma vez publicamente. Nesse período, ele foi diagnosticado com erisipela, recebendo poucas pessoas. Na última quinta-feira, o general Braga Netto visitou o presidente no Alvorada e afirmou que ele já estava recuperado.
Vale lembrar que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito no dia 30 de outubro, mas só assumirá seu posto no dia 1º de janeiro de 2023.