Injúria racial: Eddy denuncia vizinha em Delegacia de Crimes Raciais

Personalidades negras estão organizando um ato em frente ao prédio do artista., onde ele foi agredido verbalmente por uma mulher branca

Eddy Jr. foi alvo de injúrias raciais feitas por uma vizinha
Foto: Reprodução/Instagram
Eddy Jr. foi alvo de injúrias raciais feitas por uma vizinha


O artista Eddy Jr. informou, na noite da última quarta-feira (19), que denunciou na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) a atitude de Elisabeth Morrone, mulher que foi gravada proferindo ofensas racistas contra ele

Em uma publicação feita na sua conta oficial do Twitter, o cantor e humorista usou os dizeres "eu tenho um sonho", de Martin Luhter King, para dizer que torce para ninhuém passar pela situação a qual ele foi exposto.

"Acabei de prestar meu depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo, gostaria de agradecer a toda equipe da delegacia pela sensibilidade na forma de conduzir o caso", escreveu.

Além da denúncia formal de Eddy, personalidades negras de diversos setores da sociedade estão organizando uma manifestação na frente do prédio onde o artista mora, na Zona Oeste de São Paulo.


O ato vai ocorrer nesta quinta-feira e a concentração do protesto está marcada para acontecer a partir das 18h. Diversos grupos de advogados e ativistas devem estar presentes no ato. 

Entenda o caso

Eddy Junior denunciou, na noite de segunda (17), pelas redes sociais, que foi vítima de um ataque racista de uma vizinha do condomínio. No Instagram, o rapaz afirmou ter sido xingado de “macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso” ao tentar usar o elevador do prédio com a vizinha.


O jovem afirmou que é alvo da família da agressora desde abril, quando começaram as reclamações e agressões verbais por um suposto barulho vindo do apartamento dele.

Câmeras do prédio onde mora o humorista registraram ao menos duas vezes em que Elisabeth e um filho dela  estiveram na porta do apartamento dele com uma faca e uma garrafa.

Nas imagens, o filho da vizinha aparece com uma faca em frente ao apartamento de Eddy. Ele chega a brincar com o objeto, a apontar para a porta e a batê-lo na parede. O homem vai embora após cerca de 1 minuto.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.