Turista é encontrado morto nas Cataratas do Iguaçu

Corpo foi encontrado após mais de 24 horas de buscas

Momento da queda do turista nas Cataratas do Iguaçu, na Argentina, foi registrado por testemunhas
Foto: Reprodução - 20.10.2022
Momento da queda do turista nas Cataratas do Iguaçu, na Argentina, foi registrado por testemunhas

O corpo de um turista canadense foi encontrado próximo à parte brasileira das Cataratas do Iguaçu  nesta quarta (19) após o homem cair no Parque Nacional do Iguazú, na Argentina , e ser levado pela correnteza na última segunda (17). Segundo informações divulgadas pela imprensa argentina, as buscas duraram mais de 24 horas e a suspeita é de que ele estivesse tentando tirar uma "selfie" em um lugar proibido e acabou caindo. 

O corpo do homem de 60 anos, foi encontrado por funcionários de uma empresa que realiza passeios náuticos próximo da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, no Brasil. Logo em seguida eles notificaram a Marinha.

Segundo testemunhas, o acidente teria ocorrido por volta das 11h da manhã de segunda. Eles informaram que o canadense estava na passarela das Cataratas de Bosetti, na parte Argentina da represa, quando veio a cair no local.

Logo após a queda, várias equipes argentinas de resgate iniciaram as buscas pelo turista, no entanto, eles tiveram dificultadades por conta do grande fluxo de água no local. No Paraná, a passarela das Cataratas do Iguaçu chegou a ficar três dias interditada.

Na última quinta (13), as Cataratas registraram o segundo maior volume de água da história . A vazão chegou 16,5 milhões de litros de água por segundo no local, cerca de 11 vezes mais que a média anual.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.