A Interpol prendeu Thiago Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, de 42 anos, que estava foragido desde setembro deste ano. Ele é réu por agressão após bater na modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. A Justiça havia decretado a prisão dele por não ter entregado o passaporte até o dia 23 de setembro.
Agora, a Polícia Federal (PF) vai trazer o empresário ao Brasil. O caso de agressão, com as imagens de dentro da academia, foi revelado no mês passado.
Depois disso, novas denúncias com relatos de estupro, cárcere privado, agressões e ameaças a outras mulheres vieram à público. Ele também enviou e-mails com intimidações para uma promotora e obrigou mulheres a tatuarem as iniciais do nome dele.
Thiago é considerado foragido da Justiça desde que sua prisão preventiva foi decretada, em 23 de setembro, a pedido do Ministério Público.
O crime
Brennand virou réu por lesão corporal contra uma mulher e corrupção de menor de idade. No pedido liminar negado, nesta semana, pela Justiça, a defesa alegou ele está sendo "caçado como troféu ao combate à violência contra mulher".
Thiago também teria enviado e-mails aos Ministério Público e reclamado sobre a maneira que seu nome foi escrito.
A prisão foi decretada por ele ter descumprido uma decisão judicial e não ter se apresentado para entregar o passaporte. Thiago viajou em 3 de setembro para Dubai, nos Emirados Árabes. Segundo sua defesa alegou à época, ele voltará ao Brasil em 18 de outubro.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.