O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão que cuida da segurança de Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quinta-feira (1), que nada foi arremessado contra o presidente enquanto ele participava de uma motociata em Curitiba.
O evento foi realizado na última quarta-feira e, pilotava uma moto na capital do Paraná, um pedestre ameaçou jogar algum objeto contra o chefe Executivo do Brasil.
Em nota, o GSI enfatizou que, apesar da "impressão geral" ter sido a de que um objeto foi arremessado pelo homem, uma análise detalhada do vídeo mostra que nada foi lançado.
"Foi determinada a apuração e o exame detalhado do vídeo mostrou que nada foi lançado na direção das motocicletas. Ficou comprovado que nenhuma ação ameaçadora acontecera. Os agentes de segurança do GSI agiram corretamente e não cabia qualquer medida enérgica", afirmou o órgão em nota.
👀Homem joga objeto contra Bolsonaro durante motociata no Paraná.
pic.twitter.com/gGllrUbF9y— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) August 31, 2022
No momento do incidente, Bolsonaro estava escoltado por seguranças. No entanto, não utilizava capacete enquanto passava de moto pela avenida.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.