Preso por abuso, anestesista retirava maridos da sala de parto

Giovanni Bezerra dizia às mulheres que daria um sedativo para que elas relaxassem

Giovanni Bezerra, anestesista acusado de abusar de uma paciente dopada
Foto: Reprodução - 11/07/2022
Giovanni Bezerra, anestesista acusado de abusar de uma paciente dopada


Um fato que chama a atenção de pacientes do anestesista Giovanni Quintella Bezerra , de 31 anos, preso na noite de domingo após estuprar uma mulher no momento da cesárea, é a prática recorrente do médico mandar os maridos saírem da sala de parto após o nascimento dos bebês. 

Isso teria acontecido, pelo menos, com três mulheres ouvidas pelo GLOBO. Uma delas, que deu à luz há pouco mais de um mês no Hospital da Mulher de São João de Meriti, fez registro de ocorrência na polícia na manhã desta terça-feira. Com medo, ela prefere não se identificar.

“Foi no dia 3 de junho, no Hospital da Mulher. Eu fiz uma cesárea, e quando acabou o parto ele (o anestesista) mandou que o meu marido saísse da sala. O Giovanni disse que me daria um sedativo para eu relaxar”, relatou a cuidadora de 37 anos.

“Eu perguntei o motivo. Eu disse a ele que havia chegado ao hospital com uma gravidez de risco, sem líquido amniótico, e que havia feito transfusão de sangue e estava com pressão alta.”


Ela lembra a resposta do médico. “Ele disse que estava tudo bem, para eu ficar tranquila e para eu relaxar. Quando ele aplicou a medicação, eu apaguei. Só lembro quando ele passou, estava limpando as mãos, não sei o movimento”, afirmou.

“Antes disso eles entregaram o bebê para meu marido. Ele saiu, e eu fiquei. Depois fui retirada da sala pelas enfermeiras. É muito delicado dizer o que senti. A gente não entra na sala de cirurgia e pensa que vai ser abusada. A gente fica numa situação tão vulnerável, dependente dele. Não sei o que aconteceu comigo. O que me deixou preocupada foi a sedação, o apagão, por eu já ter passado por uma cesariana e não ter apagado. Não imaginava que poderia sofrer um abuso. Eu tomei um susto quando vi a imagem dele na TV. Ele foi apresentado a mim antes da minha cirurgia. Só quero saber se ele fez algo comigo no apagão. Será que fui abusada?”, questiona a mulher.

A cuidadora, horrorizada com a cena do vídeo que mostra Giovanni estuprando na mesa de cirurgia uma mulher completamente dopada, acrescenta. “Não tem desculpas para o que ele fez.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.