Tarcísio e a mulher Cristiane - 09.08.2022
Arquivo pessoal
Tarcísio e a mulher Cristiane - 09.08.2022

Candidato ao Governo de São Paulo, o carioca Tarcísio Gomes de Freitas tem se esforçado para se associar a símbolos paulistas. Ele tentou aproveitar o feriado da Revolução Constitucionalista neste sábado (9) para colar a imagem à do Estado. A reação dos seguidores, entretanto, não foi positiva.

O post no qual fala em "orgulho em ser a locomotiva do país", "defender os direitos do paulista" e "honrar nossa Constituição" acabou trazendo constrangimento para a campanha de Tarcísio. Às 11h30, 60% dos comentários feitos na postagem eram negativos. Isso significa que três a cada cinco respostas eram críticas ao candidato apoiado por Jair Bolsonaro ao governo paulista.

Entre os comentários, usuários da plataforma questionaram se o post também foi feito nos anos anteriores. Um seguidor disse: "o recado do 9 de Julho é outro: São Paulo não aceitará interventores de nenhum presidente, isso aconteceu no passado e não irá acontecer agora". Outro ainda falou que, caso Tarcísio seja eleito, "podemos rasgar nosso lema: 'não sou conduzido, conduzo'".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!