Homem segura placa de gelo formada pelas temperaturas negativas em Itatiaia
Domingos Peixoto / Agência O Globo
Homem segura placa de gelo formada pelas temperaturas negativas em Itatiaia

A cidade de Itatiaia registrou na manhã desta terça-feira a menor temperatura do ano em todo o Brasil. Termômetros localizados na estação meteorológica do Inmet no Pico das Agulhas Negras, localizada a 2450 metros de altitude, marcaram -7,8°C, superando os -7,7ºC registrados no mesmo lugar, no dia 22 de março.

As temperaturas seguem baixa nesta terça-feira em quase todos os pontos do país. Na cidade do Rio, a mínima registrada foi de 15,7°C, às 02h30, no Alto da Boa Vista. A máxima não passará de 23°C, mas foi possível ver um arco-íris nessa manhã, em registro feito pelo Centro de Operações Rio.

"A altitude dessa estação é um dos fatores responsáveis pelos valores tão baixos de temperatura e que, por estar localizada em área dentro do Parque Nacional de Itatiaia não reflete as condições meteorológicas observadas na cidade de Itatiaia", disse o Inmet em comunicado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!