Greve de ônibus em SP: Sindicato quer audiência no TRT ainda hoje

O SPUrbanuss, que representa as empresas de ônibus, informou que vai pedir ao Tribunal Regional do Trabalho a antecipação do julgamento do dissídio da greve

Greve de ônibus em SP: Sindicato quer audiência no TRT ainda hoje
Foto: Reprodução/TV Globo - 14.06.2022
Greve de ônibus em SP: Sindicato quer audiência no TRT ainda hoje

O SPUrbanuss, sindicato que representa as empresas de ônibus na capital paulista, pediu a antecipação de uma audiência para ainda hoje, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para evitar transtornos com a  greve na parte da tarde na capital paulista.

O julgamento, inicialmente, havia sido marcado para amanhã (15), mas com a tentativa de antecipação, o objetivo é evitar transtornos na parte da tarde/noite, horário de maior circulação de passageiros.

Em nota enviada ao Portal iG, o sindicato informou que lamenta a situação na cidade e prometeu tentar adiantar o julgamento para resolver o mais rápido possível a situação de greve na capital paulista.

Confira a íntegra da nota:

O SPUrbanuss - Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo lamenta a paralisação dos serviços de transporte promovida pelos Sindicato de Motoristas e Cobradores, que decidiram desrespeitar uma ordem judicial, que determinou a circulação de 80% da frota.

As negociações estavam em bom andamento, com reuniões e discussões que se estenderam até a noite do dia 13. Apesar de as empresas darem o índice de correção dos salários reivindicado, os empregados se mostraram irredutíveis em continuar as negociações. O SPUrbanuss lembra que já há julgamento do dissidio marcado para esta quarta-feira, dia 15, no TRT.

O SPUrbanuss vai encaminhar ao TRT pedido de antecipação do julgamento do dissídio para hoje, para evitar novos transtornos aos passageiros no pico da tarde.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.