"Elon Musk pretende monitorar Amazônia de graça", diz ministro

Fabio Faria ainda confirmou que o governo deve iniciar em breve os projetos de instalações dos receptores da Starlink

Elon Musk na TV derruba criptomoeda
Foto: O Antagonista
Elon Musk na TV derruba criptomoeda

O ministro das comunicações, Fabio Faria, disse nesta terça-feira (14), em reunião na Câmara dos Deputados, que o bilionário Elon Musk pretende oferecer conexão de internet gratuita para 15 escolas públicas no Brasil, além de monitorar o desmatamento ilegal e as queimadas na Amazônia.

Fabio Faria ainda disse articulou para que a Anatel não exigisse autorização da Agência Espacial Brasileira para que os satélites da Starlink entrassem no espaço aéreo brasileiro. 

“Eles estão exigindo que o MCTI diga se aceita que os satélites fiquem em cima do Brasil ou não. Eu chamei a reunião, do meu gabinete, fiz um Zoom com todos os conselheiros da Anatel, e disse que tinha um pedido a fazer”, declarou.

O deputado federal, Léo de Brito (PT-AC), questionou a relação entre o governo brasileiro e o bilionário, que se envolveu em recente polêmica no Twitter após recente 'golpe' na Bolívia resultando a condendação da ex-senadora Jeanine Añes por 10 anos no país latino. 

"Não se trata de alguém que é bonzinho e gosta da Amazônia, das crianças. Segundo da relação promíscua que o Sr. Elon Musk tem com golpes na América Latina, então tem uma série de relações que tem que ser esclarecidas", disse Brito. 

Foto: Reprodução Twitter 14.06.2022
Elon Musk diz em Twitter que dará golpe em quem quiser - 14.06.2022





Na tradução literal Elon Musk diz, "Nós vamos dar um golpe em quem quisermos! Lide com isso". 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.