'Bruno e Dom seguem desaparecidos', diz associação dos povos indígenas

A esposa de Dom Phillips, Alessandra Sampaio, havia divulgado que as equipes de buscas localizaram os corpos dos dois homens

Operação se concentra em rios da região do Vale do Javari, no Amazonas, onde dupla está desaparecida desde domingo
Foto: Reprodução/Exército 7.6.2022
Operação se concentra em rios da região do Vale do Javari, no Amazonas, onde dupla está desaparecida desde domingo

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) negou que corpos tenham sido encontrados na região onde desapareceram o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira. A Polícia Federal também negou essas informações.

Nesta segunda-feira (13), a esposa de Dom, Alessandra Sampaio, informou que as equipes de buscas haviam localizado os cadáveres dos dois homens. A informação foi dada por ela ao jornalista André Trigueiro, do canal de notícias GloboNews.

A APIB negou as informações de Sampaio. “As organizações indígenas que acompanham o caso seguem pressionando a continuidade nas buscas. Solicitamos que aguardem uma posição oficial”, ressalta em publicação no Twitter.

A Polícia Federal também negou que corpos tenham sido encontrados na região do desaparecimento.

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, afirmou, em nota.

O texto conclui. “Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, frisa.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.