Minutos antes de falar na Cúpula das Américas, nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro falou com jornalistas na porta do hotel onde está hospedado, em Los Angeles, e adiantou que será um discurso "bastante objetivo", destacando as "potencialidades do Brasil".
"Talvez eu fale um pouco de improviso também sobre a questão com o Paraguai, com Guiana, com o Suriname, sobre a sua nova descoberta de óleo e gás jazida equivalente a 40% do que nós temos no Brasil", afirmou. "Sobre o Paraguai, temos um projeto bastante avançado, a piscicultura na no Lago de Itaipu, que pode aumentar nossa produção de pescado em 40%. A América do Sul, como um todo, as Américas, tem um potencial enorme."
Bolsonaro também voltou a elogiar a conversa que teve no dia anterior com o presidente americano, Joe Biden, o primeiro encontro bilateral entre os dois chefes de Estado.
"Até agora está 100%. Até a minha própria conversa com Joe Biden ontem foi muito boa. Ficamos sentados a menos de um distância, olho no olho por 30 minutos e sem máscara. E foi uma conversa bastante franca, muita coisas técnicas estratégicas que infelizmente vocês não vão tomar conhecimento. Mas é muito bom para mais do que o Brasil ou os Estados Unidos. É muito bom para o mundo a nossa conversa."
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.