Nova ação na Cracolândia dispersa dependentes químicos pelo centro
Operação acontece um dia antes da realização da Virada Cultural na capital paulista
No fim da tarde de hoje (27), a Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana iniciaram abordagens e a retirada de dependentes químicos na Rua Helvétia, na esquina com a avenida São João, no centro da capital.
Após serem expulsos da Praça Princesa Isabel na última ação policial, há uma semana, vários dependentes e pessoas em situação de risco já haviam se espalhado pelas ruas do centro.
A nova ação policial acontece um dia antes da realização da Virada Cultural, com eventos gratuitos espalhados pela cidade no fim de semana, intensificou a movimentação.
Moradores de locais como a Praça Marechal Deodoro, a Rua Helvétia, entre a Rua Barão de Campinas e a Avenida São João e também a esquina da Avenida São João com a Rua Frederico Steidel reclamam da falta de atenção do poder público na região.
O prefeito da cidade Ricardo Nunes (MDB) se pronunciou ontem (26), durante um evento público, e disse que as autoridades tem a situação "sob controle, apesar de parecer caótica".
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.