Nova ação na Cracolândia dispersa dependentes químicos pelo centro

Operação acontece um dia antes da realização da Virada Cultural na capital paulista

Policiais abordam dependentes no centro de São Paulo
Foto: Polícia Militar de São Paulo
Policiais abordam dependentes no centro de São Paulo

No fim da tarde de hoje (27), a Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana iniciaram abordagens e a retirada de dependentes químicos na Rua Helvétia, na esquina com a avenida São João, no centro da capital. 

Após serem expulsos da Praça Princesa Isabel na última ação policial, há uma semana, vários dependentes e pessoas em situação de risco já haviam se espalhado pelas ruas do centro. 

A nova ação policial acontece um dia antes da realização da Virada Cultural, com eventos gratuitos espalhados pela cidade no fim de semana, intensificou a movimentação. 

Moradores de locais como a Praça Marechal Deodoro, a Rua Helvétia, entre a Rua Barão de Campinas e a Avenida São João e também a esquina da Avenida São João com a Rua Frederico Steidel reclamam da falta de atenção do poder público na região.

O prefeito da cidade Ricardo Nunes (MDB) se pronunciou ontem (26), durante um evento público, e disse que as autoridades tem a situação "sob controle, apesar de parecer caótica". 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.