Adolescente que esfaqueou colegas no RJ já havia ameaçado estudante

Menor atacou com faca três alunos da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador, Zona Norte, na manhã desta sexta-feira

Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador
Foto: Reprodução/GoogleStreetView
Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador

Um estudante que já integrou a turma do oitavo ano em que um adolescente  atacou colegas a faca hoje afirmou que nunca imaginou que o rapaz, de 14 anos, considerado tímido e introspectivo, cometeria ataques contra a própria turma. Três adolescentes ficaram feridos, mas nenhum corre risco de morte. Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Segundo o estudante, o rapaz atacou uma colega com a faca na altura da cintura durante a aula. Ela sofreu o ferimentos mais grave. Na sequência, um colega da turma tentou contê-lo e ficou ferido. Já no corredor, uma aluna do 9º ano também tentou conter o adolescente e ficou ferida.

Um ex-colega do adolescente ouvido pela reportagem do DIA, que deixou a turma para estudar em outra escola e preferiu não se identificar, conta que o autor do ataque já demonstrava interesse por armas no sexto ano. Há duas semanas ele chegou a ameaçar uma colega no ponto de ônibus com uma tesoura. Ainda segundo adolescente, os pais do jovem já haviam sido chamados na escola por conta de seu comportamento agressivo. A direção do colégio também já atendia psicologicamente o jovem.

"Nunca imaginei que ele faria isso, ainda mais com colegas de turma. Ele costumava se cortar, tinha poucos amigos. Os pais e a direção conversavam, mas não adiantou", disse o ex-colega.

O caso aconteceu no retorno do recreio. Durante o primeiro período da manhã as aulas aconteceram normalmente. Os pais dos alunos que estudam no colégio foram chamados para buscar seus filhos após o ocorrido. As aulas foram suspensas no período da tarde por conta do ocorrido.

Informações preliminares passadas por funcionários dão conta de que o professor da turma tentou conter o aluno usando uma carteira.

Feridos socorridos para hospital

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma menina teve um ferimento no rosto, pescoço e abdômen, enquanto uma outra foi atingida no braço. A terceira vítima, um menino, foi esfaqueado nas costas. Segundo informações preliminares, nenhum deles corre risco de morte. Todos eles foram socorridos para o Hospital Evandro Freire, também na Ilha do Governador.

A Polícia Civil foi acionada para o local e realizou perícia. Dois peritos da 37ª DP (Ilha do Governador) estavam no local desde o início da tarde. A motivação do ataque praticado pelo adolescente ainda é desconhecida.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.