Sobe para 18 o número de mortos após chuvas no RJ
Corpos de mais duas vítimas foram encontrados na madrugada desta segunda-feira (4)
O número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro entre quinta-feira (31) e sábado (2) subiu para 18. Os corpos de duas vítimas do sexo feminino foram encontrados durante a madrugada desta segunda-feira (4) em Monsuaba, um dos bairros mais castigados pelas chuvas em Angra dos Reis .
Com isso, o número de vítimas fatais na região subiu para 10. Uma vítima ainda está sendo procurada pelas equipes de salvamento que entraram no quarto dia de trabalho ininterrupto.
Angra acumulou 655 mm de chuva em apenas 48 horas, de acordo com a prefeitura, sendo a maior chuva da cidade.
Na Ilha Grande, as buscas se concentram na Praia de Itaguaçu, que foi totalmente soterrada. De acordo com relatos de moradores da Praia Vermelha, que fica ao lado de Itaguaçu, há três ou quatro pessoas desaparecidas.
Também foram registrados deslizamentos de terra e blocos de pedra nas praias de Araçatiba, Vermelha, Provetá, Aventureiro e Vila do Abraão, porém sem vítimas.
Em Ponta Negra, em Paraty , sete pessoas da mesma família morreram após um deslizamento, sendo uma mãe e seis filhos.
Apenas uma criança, de 12 anos, foi resgatada com vida e encaminhada ao hospital, mas está com estado de saúde gravíssimo. As vítimas foram identificadas como Lucimar de Jesus Campos, João, de 2 anos, Estevão, de 5, Yasmin, de 8, Jasmin, de 10, Luciano, de 15 e Lucimara, de 16.
— Com informações do jornal O Dia