Homem morre após helicóptero da Petrobras fazer pouso forçado na Bahia

Outras 12 pessoas ficaram feridas. Elas foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para atendimento médico em Salvador

Tripulante morre e outras 12 pessoas ficam feridas após helicóptero da Petrobras fazer pouso forçado na Bahia
Foto: Reprodução/TV Globo
Tripulante morre e outras 12 pessoas ficam feridas após helicóptero da Petrobras fazer pouso forçado na Bahia

Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas após um helicóptero da Petrobras fazer um pouso de emergência no mar, na manhã desta quarta-feira. Aeronave se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia.

O tripulante chegou a ser socorrido por uma embarcação próxima, mas não resistiu. As vítimas foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para atendimento médico na Santana Casa de Misericórdia de Valença, na capital baiana. A unidade, que fica na cidade próxima ao local do acidente, afirmou que adotou medidas para os atendimentos necessários, reforçando a equipe e disponibilidade dos leitos.

Em nota, a Petrobras lamentou o incidente e informou que órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Nota na íntegra:

A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador.

Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.